Imagem capa - Produção de Páscoa : Aumente as suas vendas com fotos profissionais por Mikhael Treska
Gastronômicas

Produção de Páscoa : Aumente as suas vendas com fotos profissionais

Imagine que você precisa comprar um apartamento. Como é uma pessoa normal e completamente atarefada, sua primeira opção é pesquisar imóveis através da internet. Ao entrar no site de uma imobiliária, encontra fotos de apartamentos perfeitos para atender às suas necessidades.

No entanto, quando vai visitar o imóvel, você se depara com uma situação completamente diferente — nada corresponde às imagens que você viu no site! O corretor diz que elas não se referem ao apartamento verdadeiro, mas que foram tiradas de um banco de imagens.


Qual a relação disso com as suas fotos de Páscoa? TUDO!!

Hoje eu vou trazer alguns argumentos para que você produza fotos reais dos seus produtos, imagens profissionais que valorizarão e farão os seus clientes ficarem com água na boca! E desejando mais do que nunca, comprar os seus produtos nessa Páscoa.





PRESENÇA NO MUNDO DIGITAL


Comprar pela internet já faz parte da vida dos brasileiros. Cada vez mais e mais pessoa se rendem à praticidade de fazer compras sem precisar sair de casa, ainda mais nos tempos de pandemia. No meio de tanta concorrência, qualquer detalhe pode ser fundamental para que o cliente escolha comprar de você e não de outro profissional. E deixa eu te contar, a aparência é um dos fatores que influenciam os consumidores.


AUMENTO DO POTENCIAL DE VENDA


De acordo com um estudo feito pela Amazon em sites de e-commerce, 67% dos consumidores afirmam que a qualidade da imagem de um produto é muito importante quando eles estão selecionando e comprando uma mercadoria.

Já clientes de lojas online consideram a qualidade da imagem de um produto mais importante que a as informações específicas a respeito dele, uma longa descrição e, até mesmo, a avaliação de outros consumidores.


ESTAMOS À UM CLIQUE DE DISTÂNCIA!


Apesar de estar apenas a um clique de distância de seus clientes, seus "concorrentes" têm a mesma oportunidade. O mesmo meio que aproxima você de seus objetivos, aproxima também outros possíveis fornecedores. Como se tornar o escolhido? Como ganhar destaque em meio a tantas informações e promoções?





PRODUÇÃO PROFISSIONAL


“Uma imagem vale mais que mil palavras”. 

Quem nunca ouviu essa antiga frase? Ela até pode soar como um clichê, porém continua totalmente verdadeira. Uma foto é capaz de chamar a atenção de seu público e garantir vantagens na hora de transmitir uma mensagem.

Através das imagens, sem ter sequer consciência do processo, o cliente faz toda uma leitura de sua empresa, do seu produto, do seu preço. Por isso, a chave para valorizar o seu produto e posicionar ele de maneira correta e adequada, com certeza é a fotografia profissional.


GERANDO VALOR


A fotografia de alimentos para Produções como a Páscoa não é apenas um registro. Ela precisa de uma atenção e um método especial, já que cumpre funções práticas para o seu negócio. E quais são essas funções?

- VALORIZAÇÃO : O visual faz TODA diferença. Fotos adequadas reforçam o que há de bom no seu produto e assim, aumenta a percepção de valor sobre ela. 

- ATRAÇÃO : Uma fotografia bem tirada e tratada, que demonstre e eleve o produto em questão, irá causar desejo no cliente.

- DISTRIBUIÇÃO : O poder de divulgação e viralização de uma imagem bem-feita trará um ganho incrível de alcance para a sua empresa.


AINDA TEM DÚVIDA?


Se você fosse criar panfletos ou flyers para sua empresa, faria isso utilizando um papel comum? Usaria uma impressora de uso doméstico? Se depois de várias impressões, percebesse que uma das cores acabou e deixou os panfletos manchados, eles seriam distribuídos da mesma forma?

Com certeza sua resposta é um enfático "NÃO", e é possível que tenha considerado essas perguntas até mesmo absurdas. Então, os mesmos cuidados com o profissionalismo e a qualidade das suas imagens deve ser levado em consideração.







Por fim, independentemente do produto que você vá vender nessa Páscoa, a qualidade das imagens utilizadas em qualquer ação de marketing é associada à sua marca. Assim, fotos de baixa qualidade transmitem a ideia de que o produto também foi feito com ingredientes de procedência duvidosa. Não permita que exista essa confusão com o seu negócio.


Transmita através da fotografia, todo o cuidado, amor e carinho com que você produz e comercializa os seus produtos.


Espero que você tenha apreciado a leitura.

A Páscoa está chegando e eu espero que você esteja se planejando para produzir o seu material. 

Pra você que chegou até aqui e ficou interessado(a) em preparar um super material fotográfico para divulgar nos seus principais meios de captação e divulgação, clique no link abaixo e preencha o formulário que irá aparecer. Nessa primeira sessão você ganhará um desconto de 10% no valor final contratado.


CLIQUE AQUI PARA PREENCHER


Até a próxima pessoal!


Com alegria,


Mikhael.