Imagem capa - 10 dicas para melhorar o seu rendimento nos aplicativos de delivery! por Mikhael Treska
Gastronômicas

10 dicas para melhorar o seu rendimento nos aplicativos de delivery!

Os aplicativos de entrega podem ser amados ou odiados por você, mas com toda certeza, jamais serão ignorados. No post desse mês, vamos ver 10 dicas para você melhorar o seu rendimento nos aplicativos de delivery!

 

Se você faz parte do setor alimentício, esse post é pra você. Então vamos lá!!




1) JAMAIS UTILIZE FOTOS DE BANCOS DE IMAGEM. UTILIZE FOTOS REAIS!

Não crie falsas expectativas no seu cliente. A pior sensação é a de que estamos sendo enganados. Por isso, seja muito fiel na construção da sua imagem. Entregue o produto que você apresenta nas fotos, assim a satisfação é “certa”!


2) DIMENSÃO DA IMAGEM

É preciso passar para o cliente uma noção real do produto que ele irá comprar, as fotos além da qualidade profissional esperada, precisam estar nítidas e claras. Como apontado no item 1, seja transparente e real com o seu público.


3) ATENDA BEM O SEU PÚBLICO

O atendimento ao público é algo fundamental, seja presencial ou virtualmente. Procure ser gentil e atencioso, sempre tentando encontrar as melhores soluções.


4) CUIDADOS COM A EMBALAGEM 

Tente utilizar embalagens adequadas, que irão preservar e garantir a entrega com qualidade do seu produto. Nada é pior do que aguardar por algo que vem incompleto ou arruinado.  


5) UTILIZE-SE DO FOOD PORN

O conceito de Food Porn é que você deve sempre aproveitar o máximo dos ingredientes,  deixando á vista os principais pontos de interesse: sua suculência, textura, crocância, suavidade e etc.




6) UTILIZE FOTOS ATRAENTES 

As fotos profissionais criam um interesse muito maior no usuário do aplicativo, claro que elas são propositalmente mais atraentes e pensadas para criar essa sensação e emoção em quem está vendo, pois o fotógrafo no momento que está realizando a sessão já sabe qual é a sua intenção com a foto.

 

Por isso, esse é sempre um ótimo investimento para o seu negócio! Lembre-se sempre: você precisa de fotos que dão vontade de comer!


7) CARDÁPIO SIMPLES

Seja objetivo e extremamente claro ao anunciar os seus produtos, combos, promoções e etc. Aproveite a descrição do item, para deixar transparente o que será adquirido.

 

E não tente criar fórmulas mirabolantes no cardápio, não reinvente a roda, faça as divisões mais clássicas e intuitivas. Assim o usuário, seu futuro cliente, irá encontrar o que procura com maior facilidade.

 

8) DESTAQUE O CAMPEÃO

Procure destacar os pratos que estão com maior saída, que estão agradando o paladar e o bolso da sua audiência. Assim, você irá manter as vendas em alta. 


 


9) INVISTA NAS SUAS REDES SOCIAIS 

O Facebook e o Instagram são fortes ferramentas de vinculação de anúncios, usar elas como aliadas é fundamental para você aumentar as vendas do seu negócio.

 

Em publicações futuras, irei abordar como criar anúncios que dão resultado! Por isso, continue ligado.


10) PROMOÇÕES E OFERTAS QUE TE AJUDAM A CRESCER

Sempre que pensamos em ofertas e promoções temos claro que o objetivo é aumentar o número de pedidos, e com isso, as nossas vendas. Mas, aqui estou falando de utilizar essas ofertas para que você consiga crescer dentro do próprio aplicativo, alcançando as suas metas.


Essas são as minhas dicas, espero que você tenha gostado do conteúdo.


Eu deixo aqui um convite para você que está buscando aumentar as suas vendas nesse começo de ano, toda sexta-feira às 17h eu estarei ao vivo no Instagram falando sobre assuntos relacionados ao mundo da fotografia e todo mercado gastronômico.

 

Anota aí, é sexta-feira às 17h. Eu te espero lá!

 

Por fim, aproveito para deixar um link (clique aqui) para aqueles que buscam uma reformulação do material fotográfico que utiliza. É sempre importante revisitar e produzir um material novo, mais alinhado com as novidades do seu negócio.

 

Por hoje é só.

 

Até a próxima!

Com alegria, Mikhael.