Imagem capa - Como escolher o local do seu ensaio? por Mikhael Treska
PessoalPara CasaisPara Gestantes

Como escolher o local do seu ensaio?

Como escolher o local do seu ensaio? Uma pergunta que parece muito simples, mas que é bem difícil de responder. Por isso hoje, vou dar algumas dicas de como fazer essa escolha e tornar o seu ensaio algo ainda mais incrível.


Porque o local é tão importante?

Geralmente após agendar um horário para realizar o ensaio, o próximo passo à ser definido é justamente a escolha do local. Porém isso não é uma tarefa tão simples e se você nunca foi fotografada, sabe do que eu estou falando. Claro, eu como fotógrafo posso te ajudar, mas se a ideia é buscar a sua essência nas fotos, quem melhor para decidir o local que VOCÊ?

O local ajudará você de muitas maneiras, tanto a alcançar as fotos como você imagina ou deseja, quanto para fazer você se sentir mais confortável e segura. 

Mas... Quais locais podem servir de palco para o seu ensaio? Então, vamos lá. Listei alguns estilos e tipos de locais onde um ensaio pode acontecer.


Estúdio

Uma das formas mais clássicas de se fazer um ensaio. Um ensaio de estúdio pode se desdobrar de muitas formas, isto é, pode levar a sessão para o lado criativo usando cores, luzes e acessórios diversos, quanto ir para um lado mais minimalista, se tornando em uma sessão extremamente simples e profunda.





Praças & Parques

Você já deve ter visto fotos lindas utilizando esse cenário. Com certeza um dos palcos mais comuns na fotografia, porém jamais irá perder o seu charme. Esses espaços, que carregam uma beleza natural, podem ser muito bem aproveitados por você! Não deixe de levar acessórios e roupas que combinem com o ambiente, converse com o fotógrafo para explorar cada canto e quem sabe assim encontrar um ângulo diferente e incrível.






Ruas e Cenários Urbanos

Os cenários urbanos tem um apelo diferente, algo que não é encontrado apenas na fotografia, mas também na música, no grafite, no RAP, no estilo das roupas e etc. Sem sombra de dúvida, é um cenário único, que transborda personalidade.

Claro que existe o fator segurança, sendo extremamente aconselhável pesquisar e conhecer bem o local onde irá ser feito o ensaio, evitando assim qualquer problema ou perigo.






Cafés e Locais Diversos

Os cafés (especialmente em Curitiba) carregam um charme único. Tem para diversos estilos e gostos, todos com um estilo próprio, todos com ambientes maravilhosos. Existem outros lugares que também são peculiares para fazer um ensaio, seja um barzinho ou uma lanchonete, quem sabe até no estacionamento de um supermercado. A criatividade deve sempre ser aproveitada ao máximo.






Sua Casa

O ensaio feito em casa, é um dos mais intimistas. Abrir a porta da sua casa para que seja realizado um ensaio, é uma decisão que trará a sua essência para o foco da fotografia. Claro, nossa casa carrega a melhor tradução das nossas preferências e gostos, seja na decoração, na estante com os seus livros preferidos, na cor da parede ou simplesmente pelo fato se você se sentir em casa.






Ainda não conseguiu definir onde será feito o seu ensaio? Calma, não tem problema. Converse com o seu fotógrafo, procure por fotos que você gosta e que adoraria tentar reproduzir com o seu estilo.  Fale o motivo pelo qual você quer fazer o ensaio ou o que isso irá significar para você. 


E para você que ainda não sabe porque deveria fazer um ensaio, eu aconselho que leia o post (clique aqui) aqui do blog que te mostra como um ensaio pode te fazer muito bem!


Comente aqui embaixo, se eu esqueci de algum lugar maravilhoso para fazer um ensaio. Eu vou adorar saber!

Até a próxima.