Imagem capa - Retratos Profissionais - A força da imagem profissional. por Mikhael Treska
Para ProfissionaisPara Empreendedores

Retratos Profissionais - A força da imagem profissional.

Para compreender a força que um retrato profissional tem, é preciso primeiramente entender como a comunicação funciona. Principalmente destacando a linguagem NÃO verbal. Assim conseguiremos entender a força da imagem profissional.


Linguagem Verbal

A linguagem verbal, é dada através da escrita ou da fala. Um post como esse que você está lendo, é uma maneira de expressão, logo é uma linguagem verbal.

Fica muito fácil transmitir um pensamento ou uma intenção através da fala ou da escrita. Mas quanto tempo do nosso dia, nós estamos falando ou escrevendo?


Linguagem Não-Verbal

A linguagem não verbal, é aquela que utiliza de símbolos para transmitir a mensagem. Os símbolos são inúmeros tais como cores, placas, sons, estímulos visuais e sensoriais.

É preciso ter um conhecimento mais profundo sobre esses símbolos e signos para conseguir transmitir a mensagem correta. 





Retratos

A fotografia de retratos profissionais, utiliza a linguagem não-verbal de muitas maneiras.

Claro que você já deve ter ouvido a expressão: "uma imagem vale mais que mil palavras."


E é exatamente isso!!


A fotografia utiliza cores, luz, postura, ângulos, micro-expressões e diversos outros recursos para produzir e transmitir os seus valores. Um arsenal de recursos que fazem sua imagem, valer mais que mil palavras.

Por isso, eu te pergunto: Qual imagem você utiliza nos seus canais de comunicação? Qual imagem você utiliza no seu Instagram ou Facebook?

A cada dia a concorrência cresce. São muitos os profissionais capacitados, buscando se destacar de alguma maneira no mercado. Esse é mais um ponto, em que a fotografia vem para auxiliar. Uma imagem bem produzida pode causar efeitos altamente benéficos.


Nos próximos dias, irei abordar mais assuntos relacionados a esse tema.

Acompanhe o conteúdo se inscrevendo no Clube de Conteúdo. Não custa absolutamente nada e te deixa atualizado com relação as novidades que surgirem aqui.



Grande abraço,

Mikhael